Notícias & Vídeos

13
ABR

10 diferentes tipos de layout para montar salas de reuniões

O ambiente é um dos aspectos chaves para a produtividade de uma reunião. Porém, isso vai além de apenas um local cercado de paredes, com uma mesa e cadeiras, ele deve fornecer as ferramentas necessárias para incentivar a colaboração e a troca de ideias. Confira alguns exemplos de layouts para diferentes tipos de reuniões:

Sala grande: Para uma equipe extensa, é ideal fornecer conforto adequado para todos os participantes, incluindo os que participarem remotamente.

Sala pequena: equipada com mobílias menores para promover um espaço intimista, esse é um modelo ideal para pequenas reuniões.

Estilo sala de aula: Esse é o modelo ideal para reuniões em formato de palestras ou apresentações.

Equipada com ferramentas: Para uma sala funcional, a utilização de lousas, por exemplo, contribui para esboçar e discutir ideias.

Equipada com telas: Esse é um modelo essencial nos dias atuais, facilitando a participação de outros membros remotamente em um ambiente organizado.

Para brainstorm: A combinação de mesas colaborativas e lousas é uma dupla perfeita quando a equipe precisa participar de sessões de brainstorm.

Sem mesas: Nem tudo precisa se resumir a trabalho. Salas sem mesa e decoradas de forma mais despojada são importantes para se debater a cultura da empresa e promover um bate-papo mais descontraído.

Com sofás: Outro exemplo de espaço acolhedor e confortável para conversas mais descontraídas.

Sem vidro ou porta: A utilização de materiais mais leves para fazer a separação do espaço ajuda a criar um espaço mais intimista, descontraído e ao mesmo tempo privativo, propício para discussões leves.

Paredes de concreto: Essa é uma aposta mais modernista que substitui o uso de vidro para separar o espaço, criando um design inovador.

Diferentes estilos se adaptam a diferentes empresas. Conte com a Gabbinetto para desenvolver o melhor projeto para o seu ambiente, valorizando a cultura da sua empresa e promovendo um espaço aconchegante a todos.