Notícias & Vídeos

09
JUN

Ambientes corporativos mais acolhedores serão uma tendência pós pandemia

Estamos vivendo em um momento histórico que mudará diversas culturas e costumes, principalmente o que entendemos como trabalho. Uma das alterações mais previstas para o “pós-pandemia” é a adaptação de ambientes corporativos para proporcionar mais conforto e flexibilidade aos seus colaboradores.

A tendência do trabalho híbrido é caracterizado pelo fato das empresas darem autonomia para os seus profissionais escolherem como, onde e quando realizam suas atividades da melhor maneira possível, regime que precisou ser adotado por empresas para que pudessem continuar exercendo suas atividades durante a quarentena. Por meio desse modelo de trabalho, os funcionários podem escolher entre realizar suas atividades no home office, na sede da empresa ou em escritórios flexíveis.

Com isso, empresas precisam repaginar seus escritórios com foco em acolher e reinserir esses colaboradores ao ambiente de trabalho para estimular novamente a inovação e o trabalho em equipe.

Diversas estratégias podem ser adotadas nesse sentido, como estruturas de dívidas por time de trabalho e que permitem a realização de diferentes dinâmicas, o uso de clean desks (mesas não dedicadas) e até uma mudança definitiva na jornada, permitindo até o trabalho em casa alguns dias da semana.

Todo esse processo dependerá do ramo de atuação das empresas e como os mobiliários podem atuar em favor de facilitar a execução de tarefas pelos colaboradores, criando ambientes colaborativos favoráveis com segurança e conforto. Para que essa adaptação aconteça é importante contar com o auxílio de empresas com experiência no segmento e capacidade de inovar.

Entre em contato com a Gabbinetto e solicite o seu orçamento para adaptar o seu espaço de trabalho e oferecer a sua equipe o melhor em móveis para escritório ou homeoffice.