Notícias & Vídeos

17
OUT

Cadeira do escritório causando dor nas costas? Saiba como escolher a mais adequada

Quem nunca sentiu uma dorzinha nas costas depois de tanto tempo sentado que atire a primeira pedra!

Mas seguindo nossas dicas, é possível evitar esse problema. Isso porque, a escolha da cadeira de escritório adequada evita esse desconforto e lesões graves na coluna. 

Para isso, comece pensando no perfil de usuário e no ambiente de trabalho. Existem modelos de cadeiras específicos para postos operacionais, atendentes, gerentes, diretores e outras funções. Procure aquela que mais se adequa a cada perfil e tenha a certeza de que fez uma escolha assertiva. 

Além disso, é importante ressaltar que a escolha de cadeiras giratórias também precisa levar em conta o piso do local, por isso, verifique os pés das cadeiras em questão antes de fechar negócio.

Não se esqueça também de verificar a ergonomia. Durante o uso, os joelhos precisam formar um ângulo de 90 graus com a cintura, e os pés precisam estar apoiados no chão. Antebraços precisam ficar apoiados nos braços da cadeira de um jeito confortável para facilitar a digitação. 

Opte sempre por materiais de qualidade, tanto nos componentes de fabricação quanto no acabamento. Não esqueça de verificar as regulagens da cadeira, ela deve estar de acordo com sua necessidade.

Por fim, nunca abra mão de testar, experimentar e conferir qual cadeira vale mais a pena, de acordo com a sua necessidade. 

Gostou das dicas? Então aproveite para conhecer a linha de cadeiras corporativas da Gabbinetto!