Notícias & Vídeos

17
NOV

Como adaptar o seu escritório para a pós-quarentena?

Em tempos de pandemia, surgem inúmeras dúvidas sobre o mundo pós-quarentena. Aos poucos, as pessoas estão voltando aos escritórios, mas algumas adaptações são mais que necessárias para um ambiente laboral seguro.

Antes de tudo, analise a possibilidade dos funcionários trabalharem por turno, evitando assim ter salas lotadas. Também é importante aumentar o espaços entre mesas e cadeiras, priorizando um distanciamento seguro.

Instale painéis de proteção entre as mesas dos seus funcionários e coloque sinalizações no ambiente, indicando a direção do trânsito dos corredores para evitar que as pessoas se esbarrem sem necessidade. 

Também é importante retirar itens compartilhados, como clipes, canetas e grampeador, que devem ser disponibilizados para cada funcionário. Além disso, itens como talheres, copos e canecas devem ser de uso individual ou descartáveis. 

Claro, não podemos esquecer o básico: higienização dos locais, disponibilização de álcool gel, orientações sobre o uso de máscaras e para lavagem das mãos com maior frequência não podem ser ignorados. E se for possível, não abra mão de testar toda a equipe e medir a temperatura com frequência. Tomando os devidos cuidados, é possível minimizar riscos. 

A Gabbinetto conta com diversas soluções corporativas para adaptar os escritórios ao “novo normal”, como os painéis divisores que garantem mais proteção aos colaboradores. Para saber mais, entre em contato conosco.