Notícias & Vídeos

18
OUT

Como promover inovação e valores corporativos com design de escritório?

Assim como nas casas, onde os espaços são desenvolvidos de acordo com a personalidade dos moradores, os ambientes corporativos também devem seguir a mesma lógica, com a arquitetura e decoração pensados para transmitir os valores da empresa.

Tais itens são fundamentais para comunicar aos colaboradores a cultura do local em que trabalham. Em contrapartida, os mobiliários e a decoração também precisam ser funcionais de forma a estimular o convívio, bem-estar e produtividade dos funcionários.

É claro que tudo vai depender da rotina de cada empresa e sua filosofia de trabalho, mas é possível definir alguns pontos de partida que podem ser utilizados na maioria dos casos como:

Criar áreas de convivência para estimular o relaxamento e recreação, tornando o ambiente mais leve e acolhedor.

Investir em mobiliários compartilhados que estimulam a troca de experiências e idéias, contribuindo para uma rotina mais interativa.

Não abrir mão da ergonomia, afinal, ambientes desconfortáveis afetam a saúde e rendimento dos colaboradores.

Reinventar as salas de reunião, pois hoje em dia até mesmo áreas de relaxamento podem ser utilizadas para brainstorms. Outro exemplo são as cabines acústicas para encontros dinâmicos.

Na Gabbinetto cada ambiente é pensado para garantir o melhor equilíbrio  entre bem estar e funcionalidade do colaborador, entre em contato para mais soluções.