Notícias & Vídeos

20
OUT

Dicas para montar um bom ambiente para o home office

As principais reclamações do home office estão relacionadas à falta de concentração, que acaba afetando a produtividade e prejudicando todo o trabalho. Para reverter esse quadro, um ambiente com um bom planejamento e organização é fundamental. Confira algumas dicas que separamos para você levar em consideração na hora de montar o seu escritório em casa.

→  Evite estímulos visuais: A distração é uma das vilãs do home office, evite montar o seu ambiente com mobiliários muito chamativos.

→ Invista na comodidade: A ergonomia é essencial para manter o conforto e evitar que os efeitos da jornada de trabalho sejam sentidos após o expediente. 

→ Iluminação: Uma boa combinação de luz natural e artificial é indispensável para uma iluminação com foco no bem-estar.

→ Organização: Se o seu trabalho produz ou necessita de uma grande quantidade de papel e/ou similares, invista em um espaço para armazená-los.

→ Personalize: Você já está em casa, mas se quiser se sentir ainda mais conectado com o seu ambiente de home office, pode optar por decorações como plantas ou objetos que você gosta para personalizar seu espaço.

→ Drible as distrações: Mantenha tudo perto de você para evitar ter que se locomover entre diferentes espaços e acabar perdendo o foco do trabalho.

→ Tenha onde descansar: O foco é produtividade, mas ela também pode ser afetada com trabalho em excesso. Tenha onde descansar por alguns minutos para fazer uma pausa e voltar ao trabalho concentrado.

Na Gabbinetto você encontra tudo para o seu ambiente de trabalho, em casa ou na empresa. Entre em contato e saiba mais sobre nossos produtos exclusivos.