Notícias & Vídeos

03
MAR

Distanciamento social: Como escolher um painel divisor para o seu escritório?

O “novo normal” causado pela Covid-19 trouxe mudanças significativas em várias áreas do cotidiano a fim de conter a proliferação da doença, e em ambientes corporativos não foi diferente. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a recomendação é que os colaboradores mantenham um distanciamento mínimo de 1,8m.

Para empresas onde o espaço não permite esse distanciamento e o modelo de negócios impede a prática do home office, a adoção de barreiras físicas passa a ser a melhor alternativa para continuar exercendo suas atividades sem riscos. Os painéis divisores garantem uma separação eficiente entre mesas e postos de trabalho de atendimento, proporcionando um expediente mais tranquilo e seguro aos colaboradores. 

O que levar em consideração?

Diante desse cenário, é importante que o mobiliário permita uma incorporação ao ambiente sem alterar postos de trabalho e que ao mesmo tempo não bloqueie o contato visual entre os funcionários e, além disso, também proporcione um design inclusivo e atrativo. É essencial que se evite improvisar barreiras, que além de interferir no aspecto visual, ainda pode colocar trabalhadores em risco.

Para isso, conte com a Gabbinetto, que há mais de 27 anos projeta e fabrica mobiliários corporativos. São diversas opções de painéis divisores para atender todas as necessidades individuais da sua empresa. Com grande variedade, as estruturas permitem a  flexibilidade e inserção em diferentes projetos. Entre em contato para realizar o seu orçamento.