Notícias & Vídeos

09
JUN

Escritórios do futuro: como se preparar para a nova realidade pós pandemia?

Desde o início da pandemia de covid-19, nossas vidas foram transformadas de uma maneira nunca vista anteriormente. Isso tanto no campo pessoal quanto profissionalmente. Com o avanço da vacinação, fica o questionamento: de que forma devemos nos preparar para o mundo corporativo pós-pandemia? 

Para começar, é bom ter em mente que os escritórios vêm se remodelando com o passar do tempo e as inovações tecnológicas crescentes. Agora, não é diferente. Uma tendência irreversível é a de menos espaço para ambientes compartilhados, com boa parte das equipes atuando em regime de teletrabalho. 

A redução de colaboradores por andar e até mesmo dentro dos elevadores será cada vez mais observada. Além disso, o distanciamento entre as estações de trabalho deve aumentar, respeitando o mínimo de 2 metros entre as pessoas, com espaços cada vez mais abertos para facilitar a ventilação e diminuir os riscos de novos surtos de coronavírus. 

Por fim, é necessário planejar o ambiente de trabalho pensando no hibridismo entre as experiências físicas e virtuais. Afinal, somente com muito foco, organização e detalhamento dos novos layouts pode-se imaginar que o seu escritório não vai parar no tempo.