Notícias & Vídeos

30
JUL

Futuro do trabalho em 2021: 5 tendências para a sua empresa

No último ano, tivemos mudanças extremas na rotina de trabalho, impulsionadas principalmente pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Agora, a tendência é que o ambiente de trabalho siga mudando e se adaptando. Veja as 5 principais mudanças que devemos ter nos próximos anos:

→ A vida pessoal e profissional será mais equilibrada, com pessoas agora colocando o bem-estar entre suas prioridades na busca por emprego. Com isso, empresas deverão ser mais flexíveis em relação aos funcionários e sua qualidade de vida.

→ Com ferramentas automatizadas e colaborativas cada vez mais presentes na rotina profissional, o ritmo de trabalho deve aumentar, com funcionários trabalhando menos, mas produzindo mais.

→ Com o avanço rápido na carreira, uma grande prioridade das novas gerações, a expectativa é que mentorias ficarão cada vez mais comuns.

→ O trabalho remoto também seguirá em alta, principalmente em razão da flexibilidade e autonomia dos funcionários.

→ Com cada vez mais pessoas conhecendo os espaços coworking, eles se tornarão mais comuns, com profissionais como freelancers, empreendedores e autônomos tendo preferência nesse modelo.