Notícias & Vídeos

25
NOV

Neuroarquitetura corporativa e produtividade

A neuroarquitetura é um método que reúne a arquitetura e a neurologia para analisar o comportamento humano, avaliando principalmente como o ambiente físico interfere na atividade cerebral e impacta a saúde física e emocional das pessoas.

É um método importante principalmente para ambientes corporativos, já que, quando há uma construção positiva, há impactos na concentração, motivação e produtividade dos colaboradores. Os principais pontos que devem ser levados em consideração são:

– Iluminação, que deve partir do princípio de padrões mistos de acordo com cada espaço para estimular a concentração quando necessário e o aconchego e relaxamento em outros momentos, sem esquecer da luz natural, que melhora o humor e produtividade. 

– Ventilação, com projetos pensados em extrair ventilação natural e conforto térmico.

Já com os móveis, que são a principal parte de projetos corporativos, a sugestão é misturar modelos arredondados e formas quadradas com harmonia, permitindo um maior equilíbrio. Também não se deve esquecer da ergonomia dos mobiliários, permitindo mais conforto e bem-estar aos colaboradores.

Construir um ambiente corporativo não é tarefa fácil, por isso, é importante ter ao lado parceiros com experiência no ramo. Entre em contato com a Gabbinetto e saiba como extrair o máximo de seu espaço.