Notícias & Vídeos

28
JUL

O que é um escritório compartilhado e como escolher o espaço ideal.

O conceito de escritório compartilhado vai além de um mero ambiente de trabalho dividido entre vários profissionais de empresas distintas. Também chamado de coworking, é uma nova forma de enxergar o mundo corporativo, utilizando a mesma infraestrutura para garantir mais economia e produtividade.

Com mais liberdade, economia e flexibilidade, forma uma verdadeira comunidade de trabalho. Um escritório compartilhado precisa ser cuidadosamente pensado para que o ambiente seja produtivo e colaborativo tanto para trabalhadores quanto para visitantes, formando um local mais dinâmico e sem restrições corporativas.

Nos espaços compartilhados, é comum ver profissionais autônomos e de diversas áreas de atuação trabalhando lado a lado. Por isso, a identidade visual precisa ser convidativa, remetendo a aspectos de inovação e criatividade, desde a recepção até às salas de reunião. 

Investir em equipamentos como televisores, cabines para videoconferências, cozinha e lanchonete compartilhadas, espaço para a realização de eventos, ambientes de convivência e descompressão, além de uma recepção e portaria também compartilhadas garantem mais economia a todos os envolvidos em um mesmo coworking.

E na Gabbinetto, você encontra as melhores opções de mobiliário para deixar o seu ambiente de trabalho permanentemente conectado com o futuro e com novas formas de se enxergar o mundo corporativo.