Notícias & Vídeos

11
DEZ

O que você precisa saber antes de começar o seu projeto para um novo espaço corporativo?

Se você pretende começar o projeto de um novo espaço corporativo, precisa estar atento a alguns aspectos fundamentais durante a etapa de planejamento para evitar imprevistos futuros. 

Primeiro, é bom entender qual o perfil dos seus funcionários. Enquanto alguns preferem ambientes silenciosos para se concentrar, outros se sentem melhor em locais mais colaborativos. Tudo depende da área de atuação, do estilo e da filosofia da empresa. Isso precisa ser levado em conta na montagem de um escritório.

Você também precisa ter em mente a impressão que deseja causar. Isso porque o seu escritório não será frequentado apenas pelos colaboradores, mas também por clientes atuais e em potencial, além de parceiros e fornecedores. Essa opinião formada nos primeiros segundos pode fazer toda a diferença em negócios futuros. Saber se o melhor é impactar logo de cara ou dar uma cara de sobriedade faz toda a diferença na decoração do local.  

O seu espaço corporativo também precisa de prioridades. Isso porque a produtividade será elevada quando sabemos se o ambiente é propício ao incentivo de novas ideias ou tem um perfil mais conservador. Pode parecer besteira, mas esses fatores influenciam na escolha do mobiliário. 

Por fim, é preciso saber se layout pensado no papel faz sentido quando colocado em prática. Até mesmo um futuro crescimento da empresa precisa ser analisado com calma. Assim, você sabe onde investir mais na acomodação da equipe, na otimização dos espaços e também na funcionalidade do local. 

Tem dúvidas sobre boas práticas na elaboração de um novo ambiente corporativo? Chame a Gabbinetto!