Notícias & Vídeos

23
MAR

Três dicas para criar um escritório que inspira inovação

Um bom investimento na decoração do seu ambiente, dando espaço a um mobiliário que inspira inovação, pode motivar seus funcionários e fazer toda a diferença nos resultados alcançados. Confira três dicas para fazer do ambiente de trabalho um lugar capaz de tirar o melhor de cada colaborador durante o expediente. 

Deixe o espaço adaptável: para inspirar inovação, o ambiente precisa criar nos funcionários o fomento de novas ideias, oferecendo dinamismo na configuração física. Isso significa manter o espaço livre para ser moldado de acordo com as necessidades dos funcionários, sem rigidez na formatação do mobiliário em seu espaço. Podendo adicionar ferramentas individuais de cada colaborador, as pessoas se sentem mais entusiasmadas para compartilhar ideias e solucionar problemas. 

Crie uma cultura única: em todas as empresas, há rituais no cotidiano, com maior ou menor frequência. São algumas ações que fazem com que os funcionários se conectem uns com os outros, com o lugar e com o momento de atuação. Se o ambiente possui elementos que refletem a cultura da empresa, diferenciando-a da concorrência, cria-se uma maior conexão com o trabalho e há maior liberdade para a inovação. Com móveis e outros elementos personalizados, o ambiente de trabalho se torna inconfundível e com maior identificação dos presentes. 

Adicione elementos lúdicos: quando se incorpora ludicidade no ambiente de trabalho, a mente humana entende existir maior flexibilidade, qualidade fundamental para trabalhar em inovação e com criatividade. Inclua elementos que façam alusão a interação entre os presentes, como jogos, por exemplo. Assim, a aparência irá muito além de um ambiente laboral comum. 

Na Gabbinetto, você encontra coleções completas de móveis para deixar o seu local de trabalho com a sua cara, inovando na decoração e melhorando o desempenho cotidiano.