Notícias & Vídeos

06
ABR

Três maneiras de usar o escritório no novo mundo do trabalho

O “novo normal” revolucionou muitas áreas da rotina que se viram obrigadas a se adaptar rapidamente às mudanças causadas pela pandemia, e a forma como trabalhamos foi uma das que mais foram impactadas nesse cenário. Empresas precisaram ir atrás de soluções para seguir suas operações e o trabalho remoto foi um dos caminhos mais encontrados.

Todavia, nem todo modelo de negócio permite que o home office integral seja uma alternativa viável, principalmente em razão de alguns pontos negativos que ele pode trazer aos funcionários, como menor interação social, redução no senso de comunidade, menor aprendizado com os colegas, entre outros. Diante disso, empresas precisam estruturar seus ambientes físicos para receber seus colaboradores pelo menos alguns dias da semana.

Nesse primeiro momento, o distanciamento social ainda deve ser priorizado, e uma das maneiras de se promover isso é realizar um rodízio entre as equipes que estarão no escritório, criando um ambiente flexível.

Terceirizar espaços para reduzir o deslocamento dos colaboradores por transporte público é outra estratégia, facilitando a ida a pé ou de bicicleta.

Oferecer a liberdade do funcionário escolher entre qual modelo de trabalho se sente melhor (presencialmente ou em home office) é também uma grande forma de manter a produtividade e reduzir os custos.

Conte com a Gabbinetto para adaptar seu escritório aos novos tempos com móveis funcionais e modernos.